Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Porto Velho/Rio Grande - Nova etapa da revitalização do cais "Rincão da Cebola"

Inicia nova etapa da revitalização do Rincão da Cebola

Começou nesta sexta-feira (3) a nova fase da revitalização do Porto velho chamado de Rincão da Cebola. A Prefeitura Municipal continua investindo com recursos na urbanização da área compreendida entre as ruas General Canabarro e 24 de Maio e a superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG), como autoridade portuária, executa a manutenção da estrutura do Cais entre as ruas General Neto e o prolongamento da rua Visc. de Paranaguá. O início dos trabalhos compreendeu, dentre outros, na cravação de estacas, remoção de entulhos, lançamento de quatro mil toneladas de pedras para a recomposição do enrrocamento (parede de proteção do cais) e utilização de aproximadamente 450 metros cúbicos de concreto (pré-moldados).

Durante a tarde de hoje (3), montadores e mergulhadores da obra iniciaram a colocação e montagem dos pré-moldados que é parte integrante da reconstrução total do cais. Em uma nova fase será realizada a colocação de concreto nas vigas e o começo da reconstrução parcial do cais. Segundo o superintendente do Porto do Rio Grande, Jayme Ramis, essa nova etapa marca definitivamente o Rincão da Cebola como a pedra fundamental da revitalização do Porto do Rio Grande.

Porto Velho/Rio Grande  (Rincão da Cebola)

A obra, de responsabilidade da empresa ATM Construções Ltda., de Esteio (RS) compreende a reconstrução total de 180 metros paralelos de cais que compreende uma plataforma de concreto armado e peças pré-moldadas sobre estacas pré-moldadas e 215 metros de obra parcial do cais, num investimento de R$1,75 milhão. O projeto prevê a pavimentação de todo o espaço, implantação de estacionamento, sinalização, ciclovia, iluminação, bancos e a construção de uma rampa de acesso ao estuário da Lagoa dos Patos para equipamentos náuticos e um ancoradouro.

Fonte: Porto de Rio Grandehttp://www.portoriogrande.com.br/site/index.php.

Nenhum comentário:

Postar um comentário