Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Escoamento da safra 2011: Planejamento retorna ao Porto de Rio Grande!

Suprg realizou reunião sobre escoamento da safra 2011

Como a expectativa é de que esta seja uma safra recorde do Porto do Rio Grande, o objetivo foi garantir a segurança e eficiência no processo de logística.

Terça-feira, 2011-03-14

Iniciativa da Suprg rompe um longo período sem planejamento 
envolvendo todos os envolvidos no processo de logística da safra.

A Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) realizou, na tarde desta segunda-feira (14), uma reunião para tratar do escoamento da safra 2011. Como a expectativa é de que esta seja uma safra recorde do Porto do Rio Grande, o objetivo foi garantir a segurança e eficiência no processo de logística. Estiveram presentes os representantes dos órgãos de segurança e fiscalização e dos terminais privados.

Inicialmente, foram feitos relatos do andamento das safras anteriores. Cada terminal expôs o seu método de ação e os órgãos de segurança e fiscalização abordaram os problemas e as dificuldades enfrentadas em outros anos, como a demora na circulação de caminhões. Após, foi iniciado um debate a cerca das perspectivas de melhorias para os próximos anos, como a duplicação da BR-392.

Ao final, o superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, propôs, para o final desta semana, a entrega de um plano de escoamento da safra de cada terminal. No plano devem constar desde informações sobre estocagem e agendamento prévio da chegada dos caminhões até os processos relacionados às normas de segurança. Este material deve originar um Plano Específico da Safra 2011, que será elaborado pela Suprg.

Esta iniciativa da Suprg ocorreu após um longo período sem um encontro entre os envolvidos no processo de logística da safra. Participaram da reunião a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Receita Federal, Brigada Militar, Prefeitura Municipal, ALL, terminais privados (Termasa, Tergrasa, Bianchini, Bunge Alimentos, Tecon).

O Porto do Rio Grande irá movimentar 12 milhões de toneladas de grãos nesta safra. Destes, o percentual das cargas que chegam por rodovia é de 55%, por ferrovia representa 35% e por hidrovia é de 10%. “A intenção é de termos uma safra segura e tranquila. Vamos construir um modelo permanente utilizando a capacidade operacional do Porto do Rio Grande e garantindo uma safra eficiente e eficaz”, afirmou.

Lorena Barros Garibaldi
Assessoria de Comunicação Social
Porto do Rio Grande

Fonte: SUPRG, 15/03/2011. http://tinyurl.com/68bnfwd

Nenhum comentário:

Postar um comentário