Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

sábado, 12 de março de 2011

Governador visita áreas atingidas em São Lourenço do Sul

Governador Tarso Genro em São Lourenço do Sul

O governador Tarso Genro chegou em São Lourenço do Sul às 15h25 desta sexta-feira (11). O município foi atingido pela chuva entre o final da tarde de quarta-feira (9) e o início da noite de quinta-feira (10). No Ginásio do Esporte Clube São Lourenço, onde é feito o cadastramento dos desabrigados, Tarso cumprimentou e abraçou todos que estavam na fila aguardando a entrega do kit feito pelo gabinete da primeira-dama da cidade. O kit é composto por material de limpeza, alimentos e colchões. "Viemos trazer uma palavra de conforto e ânimo à comunidade", disse o governador.

Em seguida, o Chefe do Executivo seguiu para a praça central do município, onde estão localizadas a Prefeitura, a Igreja Matriz e o comando das operações de resgate. "Desde o começo, o Estado teve uma intervenção forte na ajuda aos desabrigados, por meio da Brigada Militar, Casa Militar e Instituto de Identificação, o que deixa os gaúchos muito orgulhosos do papel de suas corporações", ressaltou Tarso Genro.

Em São Lourenço do Sul, onde foi acompanhar o trabalho que é realizado pela Defesa Civil, em conjunto com a Prefeitura Municipal, na ajuda aos desabrigados, Tarso Genro informou que recebeu, na manhã de sexta-feira (11), um telefonema da presidente Dilma Rousseuf com palavras de conforto e solidariedade à população do município. "A presidente disse que o Governo Federal está à disposição para auxiliar no que for necessário", contou o governador.

Acompanhado do futuro presidente do Banrisul, Túlio Zamin, do presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde, e da deputada estadual Miriam Marroni, o governador visitou os principais bairros e praias atingidas. No final da visita, Tarso Genro deve reunir-se com o prefeito de Lourenço do Sul, José Nunes, quando divulgará algumas ações para a reconstrução da cidade, com apoio financeiro do Banrisul, que ajudou na elaboração do plano de reconstrução.

Tarso Genro foi até a Praia de Barrinha, uma das principais de São Lourenço do Sul e que teve destruída toda a reforma do calçadão, que já estava todo redesenhado, em fase adiantada. As perdas no local estão estimadas em R$ 240 mil. Na sequência, o governador foi até o Iate Clube, onde as lanchas e os barcos ocupam as calçadas desde a enxurrada. No Estaleiro, que tem forte contribuição econômica ao município e é responsável por 100 empregos diretos, o prefeito José Nunes informou que os prejuízos são incalculáveis.

Na fábrica de esquadrias de Madeira Emak, o proprietário Alex Kuhn informou que 80% da produção que estava pronta para ser despachada, foi perdida e calcula o prejuízo em torno de R$ 400 mil. Um dos clientes da Emak é o Programa do Governo Federal "Minha Casa, Minha Vida". O governador disse que a empresa terá toda a ajuda do Estado na recuperação financeira e produtiva e que anunciará uma ação especial do Banrisul para que a fábrica de esquadrias "continue movendo a economia do município."

Fonte: Portal do Estado do Rio Grande do Sul, 11/03/2011.
http://www.estado.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário