Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

sexta-feira, 4 de março de 2011

SUPRG e SEP tratam dos Molhes da Barra

Nos próximos dias, as equipes técnicas da SEP e da SUPRG estarão trabalhando em cima do termo de recebimento dos Molhes por parte da Superintendência do Porto.

O Superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, acompanhado do chefe de gabinete, Gustavo Garima, recebeu, hoje à tarde, na sede da SUPRG, o analista de infraestrutura e assistente técnico da Secretaria Especial de Portos (SEP), engenheiro José Ribamar Tavares Júnior e o fiscal da SEP, João Alberto Vaccari Vassão. O tema abordado foi o término das obras de ampliação dos Molhes da Barra.

O superintendente recebeu o analista de
infraestrutura  e assistente técnico da SEP e o fiscal da SEP.

Durante a reunião foram tratados os procedimentos para a entrega final da obra. Nos próximos dias, as equipes técnicas da SEP e da SUPRG estarão trabalhando em cima do termo de recebimento dos Molhes por parte da Superintendência do Porto. Além disso, foi discutida a manutenção do canteiro e atracadouro para as obras necessárias de recuperação na parte do Molhe Leste, a qual a superintendência tem plena concordância. Esteve em pauta também, o monitoramento hidráulico, geotécnico e ambiental dos Molhes, que a partir do termo será de competência da SUPRG.

Molhes de Rio Grande (Foto: http://www.skyscrapercity.com/)

“A sintonia entre governos tem facilitado o diálogo permanente entre os órgãos federais e estaduais. A realidade do dia-a-dia tem demonstrado uma aproximação importante entre a SEP e a SUPRG a fim de encaminhar ações e projetos destinados ao Porto rio-grandino. Com o término da ampliação dos Molhes da Barra, a primeira obra do PAC a ser 100% executada, a SEP veio devolver aquele importante logradouro à administração do Porto. Esse diálogo e essa interação são fundamentais para o projeto de desenvolvimento e expansão do nosso porto. Agora é trabalhar para que a presidenta e o governador venham inaugurar esta que é uma das maiores obras de engenharia do mundo”, destacou Lopes.

Lorena Barros Garibaldi
Assessoria de Comunicação Social
Superintendência do Porto do Rio Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário