Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Condições das hidrovias do RS quanto ao calado (dragagem) em 15/04/2011, de acordo com a Marinha/DHN


HG 139(T)/93 BRASIL - LAGOA DOS PATOS
Existência de assoreamento Carta nº 2105
Canal da Feitoria
Assoreamento ao longo  do canal, no trecho compreendido  entre os faroletes  nºs  68  e 71 e as bóias  cegas nºs 80 e 83. Face ao estreitamento do canal, o  navegante,  durante  a  travessia,  deve manter-se entre o eixo  longitudinal do  canal e a uma  distância mínima de 15 metros da margem  do  canal  balizado  pelos sinais pares. Relembra-se que o balizamento  dista das margens do  canal 35 metros, para  fora. O navegante  neste trecho deve evitar cruzamentos e  ultrapassagens de embarcações.
Este Aviso substitui o Aviso Preliminar nº P 83(P)/93.

HG 90(T)/94 BRASIL - LAGOA DOS PATOS
Canal do  Gravataí - Proximidades da ilha do Humaitá - Existência de navio soçobrado Carta nº 2113
Posição - 29º 58'.45 S  51º 12'.15 W
Existência de navio soçobrado na posição, sinalizado por uma bóia de perigo isolado.
Este Aviso cancela o Aviso-rádio nº P 7384/94.

HG 65(T)/95 BRASIL - LAGOA DOS PATOS
Rio Guaíba - Proximidades  de Porto Alegre e ilha do Chico Inglês - Existência de navio soçobrado Cartas nºs 2113 - 2109 - 2111 - 2140
Posição - 30º 01'.00 S 51º 13'.30 W
Existência de navio soçobrado na posição, sinalizado por uma bóia cega de “perigo isolado”.
Este Aviso cancela  o Aviso-rádio  nº P 7203 e o Aviso  Temporário nº  S 33(T)/95.

HG 164(P)/96 BRASIL - LAGOA DOS PATOS
Proximidades da ponta do Melo - Canal do Cristal - Existência de assoreamento Cartas  nºs 2109 - 2111 - 2140
Posição -  30º 04'.30 S   51º 14'.72 W
Existência de assoreamento no canal do Cristal nas proximidades do Fte. Cristal nº 129.
Este Aviso cancela o Aviso-rádio nº P 7675/96.

HG 176(T)/97 BRASIL - LAGOA DOS PATOS
Existência de trechos assoreados Cartas nºs 2103 - 2105 - 2106 - 2107 - 2108 - 2109 - 2111 - 2112
Balizamento deficiente devido à existência de trechos assoreados, com previsão de restabelecimento após dragagem, comprometendo a segurança da navegação nos canais: São Gonçalo, da Feitoria, do Nascimento,  do Junco, de Belém, do Leitão e das Pedras Brancas. Recomenda-se aos navegantes só demandarem os referidos canais durante o dia, com boa visibilidade e com perfeito conhecimento
do local.
Este Aviso cancela o Aviso-rádio nº P 7791 e o Aviso Temporário nº P 127(T)/97.

HG 75(P)/98 BRASIL - LAGOA DOS PATOS
Canais: Coroa do Meio, do Junco, de Belém, do Leitão e das Pedras Brancas - Existência de profundidades menores Cartas nºs 2103 - 2108 - 2109 Existência de profundidades menores 4,5 metros no canal Coroa do Meio entre os faroletes Coroa do Meio nº 56 e Gambeta nº 55, 4,5 metros nos canais, do Junco e de Belém entre a bóia de luz nº 114 e a bóia cega Belém nº 109, 4,3 metros no canal do Leitão nas proximidades da bóia de luz nº 132 e 4,3 metros no canal das Pedras Brancas entre os faroletes Piava nº 127 e Veleiros do Sul em Vila Assunção.
Este Aviso cancela o Aviso-rádio nº P 7131/98.

HG 31(P)/00 BRASIL - LAGOA DOS PATOS
Proximidades da ponta do Laranjal - Canal da Barra - Alterações na batimetria, no limite do  canal e no canal dragado Cartas nºs 2104 - 2103 Posições: a) 31º 48'.20 S   52º 10'.55 W b) 31º 48'.22 S   52º 10'.55 W c) 31º 47'.77 S   52º 11'.77 W d) 31º 47'.80 S   52º 11'.78 W e) 31º 47'.73 S   52º 11'.91 W  f) 31º 47'.75 S   52º 11'.92 W g) 31º 47'.63 S   52º 12'.21 W  h) 31º 47'.67 S   52º 12'.22 W   i) 31º 47'.51 S   52º 12'.53 W   j) 31º 47'.53 S   52º 12'.54 W  k) 31º 47'.44 S   52º 12'.69 W   l) 31º 47'.46 S   52º 12'.70 W m) 31º 47'.39 S   52º 12'.91 W
Os navegantes deverão ter atenção ao novo limite do canal da Barra: Por “BE” entre as posições a), c), e), g), i), k) e m) e por “BB” entre as posições b), d), f), h), j) e l). Será inserido no novo canal da Barra a anotação “Dragado a 4,3 m (1999)”.
Será cancelado o limite do antigo canal da Barra e a anotação “Dragado a 2.4m (1983)”.

Fonte: DHN/Avisos aos Navegantes, Folheto 07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário