Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Peças para plataforma P-63 chegam ao Porto do Rio Grande

A carga proveniente da Turquia, contém 24 peças com um total de 970 toneladas, que compreendem as estruturas de alguns módulos da P-63.

O navio Traveller de Amsterdam atracou na madrugada deste domingo (10), 
no Porto do Rio Grande, com peças para a plataforma P-63.

O navio Traveller de Amsterdam atracou na madrugada deste domingo (10), no Porto do Rio Grande, com peças para a plataforma P-63. A carga proveniente da Turquia, contém 24 peças com um total de 970 toneladas, que compreendem as estruturas de alguns módulos da P-63. A operação deve ser finalizada entre a noite de hoje e a manhã desta terça-feira (12).

As peças, feitas de aço, foram montadas na Turquia de acordo com o projeto de engenharia da empresa Quip, responsável por fazer a plataforma desde o projeto básico até a operação dos três primeiros anos. O próximo navio com as peças finais das estruturas dos módulos deve chegar em meados de junho. Estão previstos ainda outros navios com mais equipamentos.

A P-63, com um contrato da ordem de 1.300 milhões de U$D, produzirá 140 mil barris de óleo por dia e 1 milhão de m3 de gás quando estiver em plena atividade no Campo de Papa Terra, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.

Lorena Barros Garibaldi
Assessoria de Comunicação Social
Superintendência do Porto do Rio Grande

Fonte: Superintendência do Porto de Rio Grande, SUPRG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário