Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Profissionais universitários do DAER denunciam campanha difamatória da grande mídia contra a instituição rodoviária


ZH, 05/04/2011.

Em 22 de fevereiro de 2008, em ofício encaminhado à SEINFRA (Ofício 001/2008), os colegas Ana Paula Pestana Cardoso e Laércio Toralles Pinto Da Silva, engenheiros e representantes das entidades SUDAER e SECDAER, respectivamente, manifestaram profunda preocupação com a situação da Autarquia, e indicaram medidas concretas para a resolução dos problemas enfrentados pelo DAER.

Logo depois, em junho de 2008, essas entidades representativas dos profissionais universitários do DAER, apresentaram um estudo completo, detalhado, contendo a análise e o diagnóstico dos problemas que afetam a instituição rodoviária, bem como as propostas de mudanças a serem feitas para restabelecer o funcionamento adequado da Autarquia, no atendimento satisfatório das demandas da sociedade gaúcha.

Veja os documentos acima referidos, produzidos pelos técnicos do DAER, e encaminhados às autoridades competentes no link abaixo.

Propostas de Melhorias e Modernização do DAER

NOTA DO EDITOR

Esta matéria é uma singela homenagem ao meu pai (Rufino Pereira dos Santos Neto) e ao meu avô (José de Vargas), ambos já falecidos, e que dedicaram suas vidas ao DAER. Ambos foram trabalhadores dedicados, parcimoniosos e rigorosos quanto à conduta. O patrimônio do meu falecido pai ao final da vida consistia numa casa, onde mora minha mãe (com uma pensão miserável), algumas parcas economias e um pequeno carro popular; meu falecido avô nem isso conseguiu (apenas uma casa popular). Ambos eram muito austeros, econômicos. Agora, a grande mídia e os interesses privados, querem, a pretexto de combater alguns corruptos, destruir uma instituição; na verdade a situação atual do DAER decorre de sua "captura" pelos interesses privados. Então, é o seguinte: Joguem fora apenas a água suja (meia dúzia de corruptos, protegidos de alguns políticos), mas não descartem junto a criança, a instituição (DAER).

Nenhum comentário:

Postar um comentário