Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Suprg apresenta Plano de Ação para a Safra 2011

O objetivo do plano é tornar o escoamento da safra pelo Porto ágil e seguro. Este processo servirá como um protótipo para um planejamento consistente e eficaz na Safra de Soja 2012.

Este plano de ação vigorará a partir de 1° de abril de 2011 sofrendo periódicas 
avaliações, tendo seu término previsto para a segunda quinzena do mês de Junho de 2011.

O superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, acompanhado do diretor técnico, Luiz Laurino, e do chefe da divisão de operação, Luiz Henrique Dumont, apresentou, no final da manhã de hoje (1°), o Plano de Ação da Safra de Soja 2011. O Plano foi elaborado em conjunto com os Terminais Bianchini, Bunge e CCGL (Termasa/Tergrasa) e Órgãos de Controle e Segurança. A previsão é de que esta seja uma safra recorde com aproximadamente 12 milhões de toneladas, sendo que destas 8 milhões passarão pelo Porto do Rio Grande.

Como o percentual de escoamento da safra é maior pelo modal rodoviário (55%), a preocupação da diretoria da Suprg é evitar filas ao longo da BR-392. O objetivo do plano é tornar o escoamento da safra pelo Porto ágil e seguro. Este processo servirá como um protótipo para um planejamento consistente e eficaz na Safra de Soja 2012.

Os Terminais Graneleiros ficarão responsáveis em fazer uma ampla divulgação no Estado do RS demonstrando a necessidade, por parte dos proprietários da carga e caminhoneiros, de agendarem sua carga para a devida descarga. Além disso, a divulgação irá orientar aos caminhoneiros que já estiverem em deslocamento, sem agendamento prévio, que o façam com rapidez necessária, aguardando em locais apropriados, sendo expressamente vedada a espera ao longo das rodovias. Os caminhoneiros sem local definido de operação de descarga deverão dirigirem-se para a área de emergência. No total, estão disponíveis sete locais para estacionamento dos caminhões, com uma capacidade geral de 2.300 vagas para pernoite.

Este plano de ação vigorará a partir de 1° de abril de 2011 sofrendo periódicas avaliações, tendo seu término previsto para a segunda quinzena do mês de Junho de 2011.

Lorena Barros Garibaldi
Assessoria de Comunicação Social
Porto do Rio Grande

Fonte: Superintendência do Porto de Rio Grande, SUPRG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário