Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

terça-feira, 3 de maio de 2011

1.º de Maio - Suprg e sindicato buscam atender demandas dos trabalhadores portuários

Neste cenário, ressalta-se a entrega pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Serviços Portuários do RS ao superintendente do Porto de um material resultante da 10ª Confederação Nacional dos Portuários.

Terça-feira, 2011-05-02

Neste Dia do Trabalhador, destaca-se o bom relacionamento 
desenvolvido entre a Suprg e a classe trabalhadora do setor portuário.

Em alusão ao dia 1º de Maio, data comemorativa ao Dia do Trabalhador, destaca-se o bom relacionamento desenvolvido entre a Superintendência do Porto do Rio Grande e a classe trabalhadora do setor portuário. Neste cenário, ressalta-se a entrega pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Serviços Portuários do RS, Rui Mendes, ao superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, de um material resultante da 10ª Confederação Nacional dos Portuários (Comport).

"É possível fazer discussão com a Suprg de forma a avançar. Buscamos atender as demandas dos trabalhadores em comum acordo com a Suprg. É uma grande honra fazer parte deste momento histórico”, afirmou Mendes. O superintendente falou sobre a importância dos trabalhadores para o porto. “Nós sempre teremos as portas abertas para dialogar. O porto é de vocês. Aos trabalhadores interessa uma gestão de qualidade, a intenção é de que o porto dê lucros. O porto funciona através da capacidade dos seus trabalhadores”, disse.

A entrega do Caderno de Resoluções busca a padronização das estruturas portuárias em todo o país. O material é resultado de uma deliberação da 10ª Confederação Nacional dos Portuários (Comport), realizado de 19 a 22 de agosto de 2010, em Brasília. Durante o encontro ficou acertado que no 1º de abril de 2011, todos os sindicatos fariam a entrega do material. Entre o conteúdo do caderno está a criação ou uniformização de planos de carreiras, empregos e salários dos portuários do Brasil.

Estiveram presentes o presidente da Associação dos Portuários Aposentados e Pensionistas de RG, José dos Santos Leal, o presidente da Associação dos Servidores das Hidrovias do RS, Américo Bulla Júnior, o presidente da Associação dos Guardas Portuários, Antônio Carlos Alves Ferreira, o presidente Associação dos Servidores Hidroviários de RG, Ulisses Martins Bianchi, o diretor da Associação dos Portuários Aposentados e Pensionistas de RG, Auri Machado de Castro, e os diretores do Sindicato dos Portuários do RS, Claudio Gonçalves e Jorge Terra.

Lorena Barros Garibaldi
Assessoria de Comunicação Social
Superintendência do Porto do Rio Grande

Fonte: Superintendência do Porto de Rio GrandeSUPRG/Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário