Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dilma vai ao Uruguai firmar parceria em hidrovia e telecomunicações

Intercâmbio comercial entre os dois países cresceu 20% em 2010.


A presidente Dilma Rousseff vai ao Uruguai nesta segunda-feira (30), onde se encontra com o presidente uruguaio, José Mujica. Eles devem assinar acordos de cooperação nas áreas de energia e telecomunicações, além de parceria para construção de uma hidrovia ligando os dois países.

Presidente Dilma Rousseff vai hoje ao Uruguai (30/05)

Conforme a agenda oficial de Dilma, ela chega a Montevidéu antes do almoço - o horário na capital uruguaia é o mesmo de Brasília. Ao chegar, Dilma deve visitar o Laboratório Tecnológico do Uruguai (Latu) e, em seguida, terá uma audiência com José Mujica.

Dilma Rousseff no Uruguai, ao lado do presidente José Mujica.
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR/Divulgação

Os dois assinam acordos e fazem declaração à imprensa, conforme a agenda. Dilma almoça com Mujica. A presidente sai do Uruguai com destino a Brasília por volta das 16h. A previsão é de chegar ao Brasil às 19h.

Hidrovia Brasil-Uruguai

De acordo com o Planalto, serão assinados acordos para uma interconexão ferroviária e a implantação da hidrovia Brasil-Uruguai. Além disso, é esperada a assinatura de uma parceria para a construção de uma linha de transmissão elétrica entre os dois países.

Estão previstos ainda acordos em ciência e tecnologia e para a construção de laboratórios de TV digital no Uruguai. O intercâmbio comercial entre Brasil e Uruguai é equilibrado e alcançou US$ 3 milhões em 2010, um aumento de quase 20% em relação a 2009.

Fonte: G1, Política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário