Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

domingo, 1 de maio de 2011

Problemas decorrentes da colisão de um navio ainda persistem no vão móvel da Ponte do Guaíba

Vão móvel da ponte do Guaíba apresenta problemas pela terceira vez em um ano

Às 14h15min deste sábado, o vão ficou com desnível.

Pela terceira vez em menos de um ano, o vão móvel da Ponte do Guaíba apresentou problemas e prejudicou o trânsito na chegada a Porto Alegre. Às 14h15min deste sábado, o vão ficou com desnível de um metro entre as duas extremidades no momento da descida.

A normalização, que deveria ocorrer às 14h45min, só ocorreu pouco depois das 15h e foi feita manualmente. A BR-290 chegou a registrar quatro quilômetros de congestionamento no sentido Interior-Porto Alegre, e dois quilômetros na saída da Capital.

Ponte do Vão Móvel (Travessia Régis Bittencourt)

No ano passado, o vão móvel enguiçou duas vezes. Em julho, problemas em dois parafusos impediram a descida completa, e em outubro, um problema no sistema de freio travou a ponte a 35 metros de altura. Nos dois casos, congestionamentos de horas causaram transtornos na região metropolitana. Para o Gerente de Engenharia da Concepa, Lélio Brito, os problemas são reflexo da batida de um navio contra a ponte, ocorrido em 2008.

No ano passado técnicos norte americanos analisaram a ponte. A empresa criou planos de contingência para as possíveis panes, o que ajudou a resolver o problema de hoje mais rapidamente. Também foi elaborado relatório das ações necessárias para normalizar o equilíbrio da ponte. O rebalanceamento da ponte deve começar daqui a dois meses.

RÁDIO GAÚCHA

Fonte: Zero Hora, 01/05/2011. Plantão

Nenhum comentário:

Postar um comentário