Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

domingo, 5 de junho de 2011

Copa 2014 - Nenhum porto gaúcho receberá investimentos e instalações de terminais turísticos de passageiros

Mais uma vez o Rio Grande do Sul foi preterido em questão de obras públicas federais: nenhum porto gaúcho foi incluído entre os que receberão investimentos e instalação de terminais portuários de passageiros para receber turistas que virão aos jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014. O presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários, Wilen Manteli, que participou da visita oficial aos portos de Barcelona e de Roma, onde foi feito o anúncio do investimento de R$ 740 milhões, lamentou que os portos gaúchos não tenham sido lembrados. Conforme Mantelli, o porto do Rio Grande, que já recebe navios de passageiros, e o de Porto Alegre, cidade que sediará jogos da Copa, poderiam receber principalmente passageiros oriundos de Montevidéu e Buenos Aires. “Com isso, a Copa serviria de ponto de partida para o futuro estabelecimento de linhas regulares para a vinda de turistas ao Estado”, conclui.

Transatlântico Insignia, em Rio Grande (29-12-2010).

Fonte: Jornal do Comércio, 03-06-2011.Painel Econômico

Um comentário:

  1. Para atrair turistas não é suficiente colocar alguns gaúchos e gaúchas a dançar músicas gaudérias no cais ... Além dos CTG's, o que mais temos de atrativos - museus, restaurantes, parques e praças, casas noturnas, etc.?

    ResponderExcluir