Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Coreanos confirmam novo investimento no RS

Seul/SK -Governador Tarso Genro participa da assinatura do MOU 
entre o consórcio MPE,XCORP, BAERX, SAFRA e a empresa In Sung 

A missão gaúcha não para de colher resultados na Coreia do Sul. Nesta quarta-feira (1º), a empresa coreana Insung assinou um protocolo de intenções com um consórcio brasileiro, composto por três empresas do Rio de Janeiro e uma do Rio Grande do Sul. A Insung e os seus parceiros brasileiros irão implantar um estaleiro no canal São Gonçalo, situado entre as cidades de Pelotas e Rio Grande.

O local servirá para a manutenção e reparação de barcos pesqueiros da empresa coreana. O objetivo é atender as 25 embarcações que atuam na região das Ilhas Malvinas.

Área de Operação da Insung no Oceano Atlântico e Canal São Gonçalo

Os executivos vinham negociando desde fevereiro e chegaram a um acordo na segunda-feira (30), durante a realização do seminário de oportunidas organizado pelo Governo gaúcho em Seul. Em função disso, o governador Tarso Genro assinou o protocolo das empresas como testemunha, assim como o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Paulo Tigre e o deputado estadual Alexandre Lindenmeyer.

Após a concessão das licenças ambientais, o estaleiro começará a ser construído. A expectativa é que o local esteja funcionando plenamente já no começo de 2012. O estaleiro é mais um investimento dentro da indústria oceânica, um dos eixos estratégicos para o desenvolvimento do Estado.

Texto: Guilherme Gomes, da Coreia do Sul (Palácio Piratini)
Foto: Caco Argemi, da Coreia do Sul (Palácio Piratini)

Fonte: Portal do Estado do RS, http://www.estado.rs.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário