Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Samsumg e Daewoo avaliam instalação no polo naval de Rio Grande

Estaleiros coreanos são responsáveis por 40% da produção mundial de navios e plataformas

A agenda da delegação gaúcha na Coreia do Sul foi voltada para a indústria naval nesta quinta-feira (02). O governador Tarso Genro, acompanhado do diretor-presidente do Badesul, Marcelo Lopes, do diretor-presidente da AGDI, Marcus Cuester, e do presidente da Fiergs, Paulo Tigre, participou de reuniões fechadas com os diretores da Samsumg e da Daewoo.

02/06/2011 - Governador Tarso Genro e Delegação visitam o 
 estaleiro da Samsung Heavy Industries, SHI na ilha de Geoje.

O objetivo era mostrar as vantagens do polo naval de Rio Grande. Em função do aumento constante dos investimentos da Petrobras, as duas empresas pretendem investir no Brasil.

A possibilidade da instalação em Rio Grande ficou mais forte após a palestra do Chefe do Executivo sobre indústria naval, petróleo e gás, ocorrida no final de abril, no Rio de Janeiro. Tanto a Samsumg quanto a Daewoo estavam com representantes no evento e intensificaram as negociações a partir daquele momento.

Samsung & Daewoo Shipyards Koje Island South Korea

"Eles estão interessados e combinaram que vão mandar missões técnicas ao Rio Grande do Sul para avaliar estas possibilidades de investimentos. E nós mostramos a eles que temos condições de organizar no Estado, juntamente com a Fiergs, com nossas escolas técnicas e com as universidades, uma vasta rede de mão de obra qualificada e de formação técnica e tecnológica adequada para as SUAS pretensões", destacou Tarso.

Koje Island, South Korea.

As visitas da Daewoo e da Samsumg ao Rio Grande do Sul deve ocorrer em até 60 dias. Os estaleiros coreanos são responsáveis por 40% da produção mundial de navios e plataformas de exploração de petróleo e gás.

Texto: Guilherme Gomes
Foto: Caco Argemi
Edição: Palácio Piratini (51) 3210.4305

Nenhum comentário:

Postar um comentário