Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Marinha interdita trecho de acesso ao porto da Capital

HG 8155/11
CANAL DE ACESSO AO PORTO DE PORTO ALEGRE - RS
CARTAS 2109 e 2113
IMPRATICABILIDADE NO TRECHO COMPREENDIDO ENTRE O CANAL DO CRISTAL ATÉ O ACESSO AO POLO PETROQUÍMICO DE SANTA CLARA EM VIRTUDE DO DESLOCAMENTO DAS BOIAS QUE DELIMITAM ESTES TRECHOS PELA CHEIA DOS RIOS.

Chuva intensa da última semana deslocou 38 sinais náuticos, impedindo a navegação



A forte chuva que atingiu a Capital na última semana provocou a interdição de um trecho de navegação entre o Lago Guaíba e o Rio Jacuí pela Marinha do Brasil nesta segunda-feira. Segundo a Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), 38 sinais náuticos foram deslocados pela força da enxurrada, dificultando a navegação pelo local. Após a vistoria da Marinha, foi necessário interditar quatro canais de navegação*, até que os sinais náuticos fossem reposicionados.

De acordo com a SPH, os canais Porto Alegre e Navegantes, que dão acesso ao Terminal do Rio Gravataí, já foram liberados, para garantir a descarga de gás GLP à Refinaria Alberto Pasqualini (Refap). Os canais Cristal e Jacuí devem ser liberados para navegação até terça-feira.

* NOTA DO EDITOR

Os canais interditados são os seguintes: Cristal, Navegantes, Furadinho e Rio das Balsas. O Canal do Cristal permite o acesso ao porto da Capital, aos terminais do Canal do Gravataí, e aos terminais Bianchini (Rio dos Sinos), Cimpor (Rio Caí) e Braskem (Canal Santa Clara). Os canais Furadinho e Rio das Balsas, localizados no Delta do Jacui, permitem o acesso aos terminais Bianchini, Cimpor e Braskem.

Fonte: Zero Hora, Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário