Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Marinha libera canais de acesso ao Polo Petroquímico

A sinalização náutica dos canais Furadinho e Rio das Balsas, localizados no Delta do Jacui, foi restabelecida no final da manhã de hoje (26), e a Marinha liberou o tráfego aquaviário até o Terminal Braskem (Polo Petroquímico). Muitas boias desgarraram com a enxurrada desse final de semana, causada por um período de fortes chuvas em todo o Estado.

Canais de Navegação no Delta do Jacui

O restabelecimnento das boias foi realizado por dois rebocadores - São Sepé (SPH) e Pedro Marques (Navegação Amândio Rocha), que já tinham reposicicionado as boias dos canais Cristal (situado em frente ao estádio Beira-Rio) e Navegantes (que liga as bacias de evolução dos cais Mauá e Navegantes do porto da Capital).

RB São Sepé                       RB Pedro Marques

Os navios-tanque Zeugman e Rheingas, fundeados desde sexta (22) em frente ao Cais Mauá, aguardavam a liberação dos canais de acesso ao III Polo Petroquímico; restabelecido o balizamento fluvial, suspenderam ferros no início desta tarde e reiniciaram a navegação até o Terminal Braskem (antigo Copesul).

NT Zeugman                          NT Rheingas

Características dos Navios-Tanques

Nenhum comentário:

Postar um comentário