Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Solução para travessia Rio Grande/São José do Norte é debatida em Porto alegre

O Tribunal de Justiça do Estado julga nesta quarta-feira, às 14h, o recurso da Metroplan – empresa responsável por agenciar o transporte de lanchas entre Rio Grande e São José do Norte – que tenta cassar a liminar que suspendeu a etapa final da licitação do serviço.

A travessia foi debatida nesta segunda-feira, em Porto Alegre, onde os deputados estaduais Alexandre Lindenmeyer e Miriam Marroni (PT) se reuniram com o relator do processo, desembargador Pedro Luiz Rodrigues Bossle.

[Canal+Miguel+da+Cunha_CN+Rio+Grande.bmp]
Travessia Rio Grande-SJN (Canal Miguel da Cunha)

No encontro, os parlamentares apresentaram um relatório da situação das embarcações, com material contendo fotos e depoimentos de usuários, além de um abaixo-assinado de moradores dos dois municípios, solicitando rapidez na solução da precariedade dos serviços prestados pela atual concessionária. Eles alegam inúmeros prejuízos às comunidades de São José do Norte e Rio Grande, em virtude da precariedade dos serviços apresentados pela atual concessionária.

Travessia Hidroviária de Passageiros (Rio Grande-SJN)

A concorrência pública para a travessia de passageiros foi embargada em novembro, diante do acolhimento de liminar requerida em ações judiciais movidas por empresas que se consideraram prejudicadas no processo.

Os deputados argumentam que Rio Grande e São José do Norte estão sofrendo prejuízos incalculáveis com a interrupção da concorrência, que promete remodelar e requalificar o transporte de passageiros do Canal Miguel da Cunha.

Texto: Roberto Witter

Fonte: ClicRBS, Rio Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário