Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Arroio São Lourenço: Prefeitura Municipal cobra agilidade do Estado na dragagem do canal de acesso

Governo Municipal cobra agilidade junto ao Estado na dragagem do canal do Rio São Lourenço

Foz do Arroio São Lourenço

O Prefeito José Nunes esteve na quinta-feira (18), reunido com o Secretario Adjunto de Infra-Estrutura e Logística do Estado (SEINFRA), Claudemir Bragagnolo. Na oportunidade solicitando agilidade nas ações para a dragagem do canal do rio São Lourenço, assoreado com a enxurrada do mês de março. O chefe do executivo deu continuidade as ações do Vice-Prefeito Daniel Raupp e argumentou a urgência na necessidade da obra, pois a obstrução do canal devido aos entulhados compromete os estaleiros lourencianos, barcos pesqueiros e também embarcações que o utilizam para o turismo e a obra previne novas enchentes.

Acompanharam a audiência, juntamente com o Secretário adjunto da SEINFRA os diretores da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) que informaram do compromisso do estado com a realização desta obra. O SPH providenciou a reforma da draga especifica para o caso de São Lourenço do Sul, já que para este serviço não é possível utilizar uma draga de sucção, devido à grande quantidade de entulho no local. Os diretores também Informaram que este parque de dragagem do estado estava desativado e que durante o mês de setembro a draga deverá estar em condições de trabalho. A primeira ação será em São Lourenço do Sul.

Fonte: PM São Lourenço do Sul, Notícias.

2 comentários:

  1. Hermes, se você precisar de alguma foto ou outra coisa aqui de São Lourenço, pode me avisar que terei o maior prazer em ajudá-lo. Algumas pessoas colocam fotos na internet e ficam bravos quando usamos. Não é o meu caso, pode copiar a foto que quiser, ok?
    Um abraço da Pérola da Lagoa.

    PS.: Você sabe me dizer qual é o órgão responsável pela manutenção dos faróis da lagoa?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela oferta, Giovani. Uso bastante as fotos da rede, mas sempre que é possível registro o crédito das mesmas. A Marinha é responsável pela manutenção dos faróis, além da sinalização do CS Álvaro Alberto. O restante, boias luminosas e faroletes, é com a Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH). Abraços.

    ResponderExcluir