Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Prefeito recebe dos empreendedores projeto do Cais Mauá

A revitalização do Cais Mauá inicia etapa decisiva para realização da obra nesta segunda-feira, 12, quando o prefeito José Fortunati recebe do diretor-presidente da Concessionária Porto Cais Mauá Brasil, Mário Freitas, a documentação técnica para solicitação do Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) do projeto. O ato formal será realizado às 10h30, no Paço Municipal, com as presenças do coordenador do Gabinete de Assuntos Especiais, Edemar Tutikian, e o Chefe da Casa Civil do Estado, Carlos Pestana, que representará o governo estadual.

Armazéns terão estabelecimentos culturais, bares, restaurantes e lojas 
(Foto: Ricardo Stricher/Arquivo PMPA)

De acordo com Tutikian, coordenador no município do grupo de trabalho em parceria com o Estado para dar celeridade à análise técnica do projeto, a entrega da documentação representa o início oficial das tratativas da empresa junto à prefeitura. "Temos, agora, a primeira ação concreta com o município. Tudo está sendo feito em comum acordo com o governo do Estado, que realiza a negociação com o governo federal", afirmou o coordenador.

No dia 12 de agosto, o governo estadual comunicou formalmente a autorização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para que os empreendedores ingressassem com a documentação na prefeitura. A liberação ocorreu após negociação sobre entraves jurídicos e técnicos que envolveu a Câmara de Conciliação da Advocacia-Geral da União (AGU) .

O conjunto de inovações proposto para revitalização do Cais Mauá soma-se às iniciativas de renovação do Centro Histórico, conduzidas pela prefeitura, elevando o patamar de desenvolvimento econômico e do turismo da região e da Capital. O projeto compreende trecho de aproximadamente 2,5 quilômetros, da Rodoviária à Usina do Gasômetro. O plano prevê a construção de prédios comerciais e misto e a recuperação dos armazéns para o funcionamento de bares, restaurantes, lojas e estabelecimentos culturais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre, PMPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário