Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Travessia hidroviária Porto Alegre – Guaíba recomeçará em 27 de outubro

by Gilberto Simon

Empresa vencedora da licitação fará viagens gratuitas até sexta-feira

O diretor da CatSul, empresa gaúcha que venceu a licitação para reativação da travessia entre Porto Alegre e Guaiba, Carlos Bernaud, anunciou nesta terça-feira que a inauguração da ligação hidroviária irá ocorrer no dia 27 deste mês. O anúncio ocorreu junto ao ancoradouro da estação hidroviária, na cidade de Guaíba, cujas obras estão em fase de acabamento.

Com isso, as operações de transporte dos passageiros, que inicia no dia 28, terá 14 horários em cada sentido, de segunda a sexta-feira, e sete horários aos sábados e domingos. O tempo da travessia ficará em 20 minutos e o desembarque e embarque, no porto da Capital, será na área do Cais que serviu ao Grêmio Náutico União.

Bernaud lembrou ainda que o valor da passagem será de R$ 7,00, sendo que, de segunda a sexta-feira, a tarifa será promocional no valor de R$ 6,00. A compra da passagem poder ser feita com antecedência e o pagamento com cartão de débito.

Transporte hidroviário atingiu auge em 1953

O transporte hidroviário entre Porto Alegre e o município vizinho foi interrompido em 1960, quando houve o estabelecimento da ligação entre as duas cidades por via rodoviária, com a inauguração das pontes em 1958, e o incremento da indústria automobilística. A estrutura construída em 1940, atingiu o auge em 1953, quando as quatro embarcações que realizavam o serviço transportavam cerca de 600 veículos e mais de mil passageiros por dia.

A empresa também irá divulgar o novo serviço, já a partir desta quarta-feira, com o transporte experimental aos moradores de Guaíba. Nesta quarta-feira, serão duas viagens: às 11h e 15h. Até sexta-feira ocorrerão novas viagens gratuitas.

Fonte: Blog PortoImagem, PortoImagem.

* Veja o sítio da empresa CatSul, Travessia Porto Alegre-Guaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário