Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Travessia Porto Alegre-Guaíba - Empresa decide ampliar viagens de barco entre Porto Alegre e Guaíba

Mais de 5 mil pessoas usaram o serviço neste fim de semana e faltou lugar

Empresa decide ampliar viagens de barco entre Porto Alegre e Guaíba
Crédito: Pedro Revillion / CP Memória

A empresa responsável pelo serviço de transporte hidroviário entre Porto Alegre e Guaíba, decidiu, neste domingo, ampliar o número de viagens nos finais de semana e feriados. De acordo com o diretor da CatSul, Carlos Bernaud, mais de 5 mil passageiros utilizaram o transporte neste final de semana e outras mil não conseguiram fazer a viagem por falta de lugar. Os novos horários, vigoram já nesta quarta-feira, Dia de Finados.

No início das operações, eram oferecidos sete horários em cada sentido. Já a partir desta quarta-feira, nos domingos e feriados, o Catamarã vai fazer a primeira viagem de Porto Alegre para Guaíba às 9h e a última às 19h. No sentido inverso, às 8h30min e às 19h30min.

Ao todo, a CatSul contabilizou 5.015 passageiros, entre os dois sentidos nos dois dias. Para o diretor da CatSul a procura é resultado de três fatores, “a rapidez da viagem, feita em apenas 20 minutos, a qualidade do serviço e o interesse da população das duas cidades pelo transporte hidroviário”.

Fonte: Correio do Povo, 31/10/2011. Geral.

Nota do Editor

Apesar das dificuldades oferecidas pela atual direção da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), superadas pela pronta ação do Governo do Estado através da Secretaria de Infra-estrutura e Logística (Seinfra), o transporte hidroviário de passageiros entre Porto Alegre e Guaíba finalmente aconteceu, e a procura tem aumentado. O estacionamento no Cais Mauá, o último obstáculo criado pela SPH, também foi removido por intervenção do Governo do Estado. Felizmente, os passageiros constituem o maior incentivo ao transporte hidroviário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário