Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cais Mauá - Nas antigas instalações portuárias, Dilma entrega máquinas às prefeituras, anuncia investimentos na agricultura familiar e nova ponte rodoviária no Jacui

Presidente incluiu ministro dos Transportes na comitiva, em mudança de última hora na agenda

Visita sigilosa de Dilma à Capital reforça esperança de anúncio da nova ponte do Guaíba Rodrigues Pozzebom/ABr/Abre
Na véspera da viagem a Porto Alegre, Dilma na 3.ª Conferência de Políticas  
para as Mulheres em Brasília. (Foto: Rodrigues Pozzebom/ABr/Abre)

Kelly Matos
kelly.matos@gruporbs.com.br

Cercada de sigilo, a pauta que a presidente Dilma Rousseff cumpre nesta terça-feira na Capital deve incluir novidades sobre a construção da nova ponte do Guaíba. O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, foi chamado às pressas para a comitiva a fim de subsidiar Dilma com informações sobre a obra.

A ideia de incluir a ponte do Guaíba na visita surgiu no domingo, diante da escassa agenda que a presidente teria na Capital. Oficialmente, Dilma teria apenas um compromisso: uma solenidade no Cais do Porto para divulgar investimentos para a agricultura familiar. No final de semana, contudo, ela decidiu incrementar a visita com uma das obras mais esperadas pelos gaúchos.

Pouco antes das 11h de segunda-feira, Dilma chamou Passos ao Palácio do Planalto. Durante a reunião, a presidente determinou que o ministro desmarcasse seus compromissos pré-agendados para esta terça, de forma que pudesse acompanhá-la na viagem a Porto Alegre.

De imediato, Passos requisitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes informações sobre o estudo de viabilidade da ponte. Junto, solicitou dados sobre a construção da Rodovia do Parque (BR-448).

No Planalto e no ministério, contudo, passou a vigorar uma lei do silêncio sobre o anúncio. Assessores e técnicos foram proibidos de vazar informações. Em Porto Alegre, a equipe do governador Tarso Genro foi avisada, mas também evita comentar a agenda de Dilma. Na segunda-feira à noite, a presidente ligaria para Tarso para fechar os últimos detalhes da visita.

Fonte: Zero Hora, 13-12-2011.Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário