Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Casco da P-55 chega dia 15 no Porto de Rio Grande

Está programada para o próximo dia 15 a chegada do casco da plataforma P-55 em Rio Grande. Ele saiu dia 22 de dezembro de Suape, Pernambuco, conduzido por dois rebocadores.

O gerente de Implementação de Empreendimentos para a P-55, Edmilson de Medeiros, disse que no mesmo dia em que chegar, deve ser feita entrada no Porto de Rio Grande.

Ao chegar, casco vai ancorar no cais sul do dique seco
Foto: Deyver Dias/Especial/CP

A previsão é que a plataforma fique pronta em dezembro. A P-55 é uma unidade do tipo semissubmersível e será a maior do tipo construída no Brasil. Atuará no Campo de Roncador, na Bacia de Campos. Ficará ancorada em profundidade de 1.800 metros e terá 18 poços a ela ligados. É destinada à produção de 180 mil barris de óleo por dia e, junto com o petróleo, deverá produzir 4,5 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. Em sua construção, serão investidos de 1,5 a 2 bilhões de dólares.

Hoje, as atividades envolvem 3 mil trabalhadores. Em 2013, com os projetos do Polo Naval de Rio Grande, a previsão é de absorver até 10 mil trabalhadores.

Fonte: Correio do Povo, 06-01-2012. Economia

O vídeo abaixo mostra como/onde funcionará a plataforma P-55, detalhes do acesso no dique seco do porto de Rio Grande e como serão as próximas fases da construção. 

Vídeo institucional. Divulgação QUIP.

Fonte: Zero Hora, 06-01-2012. Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário