Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Nova balsa deve ser colocada na travessia entre RG e SJN

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) informou, nesta terça-feira, que a empresa F. Andreis, responsável pelo transporte de veículos na travessia entre os municípios de Rio Grande e São José do Norte, se comprometeu a colocar uma segunda balsa em funcionamento neste serviço a partir do próximo dia 10. A promessa foi feita em reunião realizada na Agergs, no último dia 28.

Na segunda quinzena de outubro, em encontro ocorrido na Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), a empresa havia prometido colocar, em 45 dias, uma segunda balsa no serviço e em ampliar o número de horários para fazer a travessia. No entanto, o compromisso não foi cumprido. Conforme a assessoria da Agergs, o que motivou a reunião da semana passada foi justamente este fato. A F. Andreis pediu então prorrogação do prazo ao poder concedente, que é a SPH, e a Superintendência e a Agergs a chamaram para uma nova reunião, na qual ficou estabelecido que no próximo dia 10 a empresa deve colocar mais uma balsa para fazer o transporte hidroviário de veículos entre Rio Grande e São José do Norte.

Travessia de Veículos Rio Grande/SJN (Foto: Deyver Dias)

"A nova balsa vem suprir a necessidade do aumento de demanda da travessia, evitando a espera dos usuários, em especial no período de verão e do transporte de cargas", observa a Agência. A Agergs informou ainda que no dia 11 deste mês, no auditório da Câmara de Comércio do Rio Grande, fará audiência pública para apresentar os cálculos da revisão das tarifas já com vistas a garantir a operação da travessia com duas balsas.

A agência destaca que mantém sua posição quanto à necessidade de realização de licitação para a regularização e qualificação deste tipo de serviço, a exemplo de sua atuação no processo da travessia entre os municípios de Porto Alegre e Guaíba.

Por Carmem Ziebell
carmem@jornalagora.com.br

Fonte: Jornal Agora, Rio Grande. Travessia RG/SJN

Nenhum comentário:

Postar um comentário