Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Porto de Rio Grande: Casco da P-55 deve entrar no porto segunda-feira

A Petrobras informou, na tarde desta sexta-feira, 13, que o casco da plataforma P-55 deve chegar na área de Rio Grande no domingo à noite. E a operação de entrada no porto rio-grandino deverá ocorrer na manhã de segunda-feira, uma vez que deve ser feita à luz do dia. Conforme plano apresentado pela Praticagem da Barra em reunião na Superintendência do Porto de Rio Grande (Suprg), na tarde de quinta-feira, são necessárias sete horas e meia para a operação de ingresso.

Plataforma P-55 (Foto: Divulgação/Petrobras)

Para a entrada no porto, o casco será conduzido por dois rebocadores oceânicos e quatro portuários. A estrutura saiu de Pernambuco no dia 22 de dezembro em direção a Rio Grande, puxado por dois rebocadores oceânicos. Quando ingressar no porto, ele irá ancorar no cais sul do dique seco, no Estaleiro Rio Grande (ERG1), onde passará por processo de liberação alfandegária e posterior preparação para o "mating" (união do deckbox com o casco). A previsão da Petrobras é de que na última semana de fevereiro ele entre no dique seco para ser unido ao deckbox (convés).

Por Carmem Ziebell
carmem@jornalagora.com.br

Fonte: Jornal Agora, Plataforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário