Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Expansão do Canal do Panamá preocupa Estados Unidos

Porto de Los Angeles-Long Beach pode ter volumes amenizados

Um grupo de empresários, diretores e funcionários do terminal Los Angeles-Long Beach, nos Estados Unidos, tem buscado um maneira de evitar que a expansão do Canal do Panamá reduza em um quarto suas operações de carga.

portolosnageles
Porto de Los Angeles

Os principais países usuários do canal no ano passado foram, além dos Estados Unidos, a China, o Perú e a Colômbia.

Maior complexo portuários dos Estados Unidos e sexto mais ativo do mundo, o terminal Los Angeles-Long Beach, junto a cidades vizinhas e empresas ferroviárias, projeta realizar melhorias para esses portos – que recebem 40% da carga asiática de importação do país – para que continuem sendo competitivos.

Canal do Panamá

Entre os planos elaborados estão a colocação da carga em trens e o aumento da capacidade, embora haja resistência tanto dos habitantes da região quanto de grupos ambientais.

Segundo o jornal Los Angeles Times, o que está em jogo, neste caso, é a participação do porto americano no comércio internacional, que pode ser reduzida, já que com a ampliação do canal do Panamá – com conclusão prevista para 2014 – os grandes navios poderão evitar os portos da costa oeste, navegando diretamente para os terminais da costa leste e do Golfo do México.

Fonte: Guia Marítimo, Guia Marítimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário