Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Governador Tarso Genro exonera Diretor-Superintendente da SPH

Além da exoneração do Diretor-Superintendente, advogado Vanderlan Vasconcelos (PSB, político profissional), também foi exonerado o Diretor de Portos, engenheiro Silvio David ("PT", DAER). Nenhum dos demitidos tinha formação e experiência profissional em portos e hidrovias interiores. O novo Diretor-Superintendente da SPH é o advogado Pedro Homero Obelar, Técnico em Hidrologia, e pertencente ao quadro de carreira da SPH.


Fonte: Diário Oficial do Estado, página 5, 7-2-2012. DOE/RS

5 comentários:

  1. Parabens ao dr. Pedro Obelar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário inteligente, Mucillo. É sabido que a ironia é o recreio da inteligência ...

      Excluir
    2. Ainda falta uma vaga a ser preenchida pelos políticos profissionais (diretor de hidrovias), mas o quadro é favorável aos políticos profissionais-advogados, pois o percentual na SPH já é de 75 % (3/4). A área é de ENGENHARIA, de infraestrutura de transporte (portos e canais navegáveis), mas os partidos políticos não possuem engenheiros - até porque a grande maioria dos engenheiros é séria, e não tolera conviver com políticos profissionais, onde a maioria é constituída por pilantras e corruptos.

      Excluir
  2. Eng. Hermes, fiquei muito feliz em ver teu comentário no Blog do Políbio. Meu nome é Rudnei Costa e trabalhei como estagiário na SPH/DIPPA/Meio Ambiente. O Zelismar, Luis Carlos Lunardi e o Eng Garcia eram meus chefes. Hoje sou formado em Biologia/Ecologia e Pós Graduado em Planejamento Ambiental. Embora teu jeito meio "poucos amigos", eras dos poucos que buscavam trabalho com qualidade. Parabéns e um abraço.

    ResponderExcluir
  3. É raro, mas eventualmente o Políbio publica alguma comentário meu ... Fico feliz em saber que estás formado e pós-graduado, especialmente nessa área tão importante para a sobrevivência humana - biologia//ecologia. Sempre fui assim, de pouco mostrar os dentes; deve ser para não me confundirem com políticos, mas todos sabem que é só "cara feia" (problema de projeto antigo, de 1951). Teu comentário sobre meu trabalho é honroso e um grande incentivo. Abraços

    ResponderExcluir