Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

sábado, 10 de março de 2012

Ação contra pesca ilegal

A Polícia Federal e o Ibama deflagraram, entre segunda-feira e ontem, a Operação Mar em Fúria, de repressão à pesca ilegal na costa gaúcha. A ação ocorreu na Lagoa dos Patos e na faixa litorânea desde a praia do Hermenegildo, no Chuí, até a de Cidreira, no Litoral Norte. Por terra, equipes patrulharam a orla, fiscalizando os pescadores profissionais e amadores, especialmente os responsáveis por cabos de rede na praia. Foram apreendidas duas embarcações, cinco redes de pesca, 3,7 toneladas de camarão e 220 caixas plásticas. Dez embarcações pesqueiras sofreram fiscalização. As multas totalizaram R$ 75,6 mil.

Abordagens de embarcações pesqueiras ocorreu na 
Lagoa dos Patos e na faixa litorânea do Chuí até Cidreira
Crédito: PF/DIVULGAÇÃO/CP

A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e pela Polícia Federal em Rio Grande. Contou com o apoio do Núcleo Especial de Polícia Marítima e do Grupo de Pronta Intervenção, ambos da PF, o que permitiu a abordagem nas embarcações pesqueiras de arrasto. A ação foi precedida de levantamentos aéreos feitos pelo helicóptero do Ibama e de investigações levando em consideração os sistemas cadastrais e de navegação.

Programa Mesa Brasil 
(Crédito: PF/DIVULGAÇÃO/CP)

O programa Mesa Brasil, do Sesc, realizou ontem a distribuição das 3,7 toneladas de camarão apreendidas. O produto foi entregue a 55 entidades assistenciais cadastradas, a maioria de Rio Grande e Pelotas. Parte do crustáceo foi encaminhada para distribuição em Santa Maria.

Fonte: Correio do Povo, 09-03-2012. Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário