Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Agergs define reajuste e revisão de tarifas para balsa de veículos da travessia Rio Grande-São José do Norte

O Conselho Superior da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) reuniu-se na tarde desta quinta, 19, na sede da Agergs, para análise do processo relativo ao reajuste e à revisão tarifária da travessia hidroviária de veículos entre Rio Grande e São José do Norte. No encontro, foram aprovados reajuste de 3,57%, referente às perdas inflacionárias, e um índice de 20% de revisão tarifária extraordinária pela inclusão, em janeiro deste ano, de uma segunda balsa (a Priscila) no serviço. Os 20% foram divididos em duas etapas: 10% agora e 10% depois de 30 dias do início do funcionamento de nova tabela de horários, a ser fixada pela Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), caso a empresa cumpra os horários.

Novos preços começarão a ser aplicados na quinta-feira, 26
Foto: Fabio Dutra

Conforme o conselheiro Felisberto Garcia Martins, revisor do processo, foi verificado que a empresa responsável pelo serviço, a F. Andreis & Cia, não cumpre os horários, o que causa dificuldades para os usuários. E a intenção é que ela passe a cumpri-los. O reajuste, que ocorre anualmente, e os primeiros 10% de revisão, somando 13,57% sobre as atuais tarifas, passam a vigorar a partir da publicação da resolução homologatória da decisão do Conselho. A publicação deve ocorrer quarta-feira, 25, e os novos preços começarão a ser aplicados na quinta-feira, 26. O Conselho também definiu que dentro de seis meses será feito um estudo para verificar a demanda pelo serviço e avaliar se será preciso aumentar ou diminuir os percentuais aprovados ontem. "Nossa preocupação é proporcionar um bom serviço à população", salientou Martins.

Por Carmem Ziebell
carmem@jornalagora.com.br

Fonte: Jornal Agora, Rio Grande. Travessia RG/SJN

Nenhum comentário:

Postar um comentário