Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

domingo, 8 de abril de 2012

"Mar Sem Fim" naufraga na Antártica

Barco brasileiro naufraga na Antártica

O NAUFRÁGIO - Embarcação "Mar Sem Fim" foi cercada antes do naufrágio. 
Foto: radiopolar

A Marinha do Brasil divulgou que o navio de bandeira brasileira "Mar Sem Fim" naufragou neste sábado (7) na Baía Maxwel, na Antártica. Os quatro tripulantes foram resgatados antes do afundamento. Não houve vítimas.

Segundo a Marinha, a embarcação é de propriedade privada e pertence ao jornalista e ex-diretor da Rádio Eldorado João Lara Mesquita, e estava na região para a produção de um documentário. O navio estava estacionado na Enseada Ardley, em frente à Base Chilena “Presidente Eduardo Frei Montalva”, na Antártica.

Os tripulantes foram retirados antes do afundamento e levados à base do Chile. A retirada ocorreu devido "às condições climáticas adversas reinantes na área, que não permitiam a permanência segura do pessoal na embarcação", diz a Marinha.

MAR SEM FIM - Foto feita momentos antes do naufrágio. 
Foto: radiopolar

A notificação do afundamento foi feita pela Marinha Chilena ao Brasil. A provável causa seria a compressão sofrida pelo acúmulo de gelo ao redor da embarcação. “Estão sendo tomadas as medidas possíveis e necessárias, com o apoio da Base Chilena, para mitigar eventuais danos ambientais que possam ser causados pelo naufrágio”, informou em nota a Marinha.

No blog "Mar Sem Fim", João Lara Mesquita já previa que o naufrágio era eminente e em seu último post no dia 5 de abril tem o título de "O Mar Sem Fim luta pela sua sobrevivência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário