Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Passeio nas águas - Motonáutica homenageia Porto Alegre

Atividade, no sábado, comemorou o aniversário de 240 anos da Capital

Donos de jet skis defenderam a utilização correta do veículo

Entusiastas dos esportes náuticos realizaram, no sábado, um grande passeio em homenagem aos 240 anos de Porto Alegre, comemorados no dia 26 de março. O grupo saiu da marina, localizada na praia de Ipanema, passou pelas ilhas do Delta do Jacuí e teve como local de encontro a prainha da Usina do Gasômetro.

Proprietários de jet skis aproveitaram o evento para defender a utilização correta desse tipo de veículo. No verão, casos de mortes envolvendo crianças ganharam grande repercussão. "O único culpado pelos tristes fatos é a imprudência. Existem 15 mil pessoas aptas a pilotar jet ski no Brasil, e o número de acidentes na comparação com outros tipos de veículos motorizados é muito baixo", defendeu o empresário do setor náutico, Rogério Schroeder. "Tenho certeza de que se nossos salva-vidas tivessem acesso ao jet ski, não teríamos casos de afogamento."

O empresário destacou, ainda, o potencial econômico e turístico da orla da Capital gaúcha. "O RS tem a maior competição de jet ski do Brasil, e este ano receberá o sul-americano da categoria. Além disso, com a modernização da orla e a despoluição do Guaíba, vários eventos importantes devem vir na carona", frisou Schroeder. Segundo ele, Porto Alegre conta com 350 quilômetros de águas navegáveis. "Todos estes locais reúnem a cada domingo cerca de 300 embarcações de pequeno porte que têm o privilégio de aproveitar as belezas naturais da região Metropolitana", destacou Schroeder.

Fonte: Correio do Povo, 02-04-2012. Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário