Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

terça-feira, 17 de abril de 2012

SPH desmente notícia falsa veiculada por ex-dirigente da Autarquia

SPH ESCLARECE

17/04/2012 11:22:43

Ao contrário do que foi publicado no Jornal do Comércio desta terça-feira, 17, os equipamentos que estão em processo de montagem no Porto de Porto Alegre nada têm a ver com a instalação de uma nova empresa na área portuária.

A Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) informa que o material faz parte da um enorme guindaste, de 750 toneladas, que está sendo montado na área do Porto da Capital e será destinado a instalação das estruturas metálicas que irão sustentar a cobertura da Arena do Grêmio.

Lembramos ainda que as informações divulgadas no Jornal do Comércio não partiram da SPH.

Confira na íntegra a notícia divulgada também nesta terça-feira (17) que mostra a que se referem as estrutura metálicas que estão sendo armadas junto ao Cais Navegantes, desde o começo do mês de abril.


O desmentido acima se refere à notícia inverídica veiculada por ex-dirigente da SPH que, na ânsia de aparecer, de apropriar-se do trabalho de terceiros para fins eleitorais, acabou errando feio e envolvendo a própria autarquia da qual foi demitido há pouco tempo. Veja abaixo a matéria inverídica divulgada pelo ex-dirigente da SPH, e que motivou o desmentido por parte do órgão que administra os portos e hidrovias interiores do RS. 


Abaixo aparece a matéria veiculada pelo Jornal do Comércio, com base em fonte inidônea, confundindo um simples trabalho de montagem de equipamento para as obras de um estádio de futebol com a instalação de uma suposta empresa na área portuária.

Jornal do Comércio, 17-04-2012, página 2.

Fonte: SPH, VCV Esteio e Jornal do Comércio. Esclarecimento

2 comentários:

  1. Mais que dor de cotuvelo sr. eb=ngenheiro. Nem parece que tu foi "demitido" ao vivo pelo então secretário de Transportes Beto Albuquerque, quando exerceu o cargo de diretor de hidrovias na SPH. Por ter telefonado para a emissora de televisão na qual o mesmo dava entrevista para desmenti-lo.

    ResponderExcluir
  2. Como costuma acontecer, o "anônimo" acima está muito mal informado. Primeiro, não fui "saído" à época; ao contrário, pedi por escrito para sair, mas só fui liberado cerca de 2 meses depois do pedido. Segundo, já não era mais diretor de hidrovias quando externei em público, à época, opinião técnica contrária à do secretário dos transportes, que era mera opinião política. Por último, tenho formação universitária de excelência, conhecimento técnico e experiência profissional (coisas estranhas ao "anônimo" acima); também tenho uma característica dos seres vertebrados - ter opinião e coragem para manifestá-la em qualquer instância (coisas que também faltam ao "anônimo" que, sem qualificação profissional, vive dos favores dos que têm poder político).

    ResponderExcluir