Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

domingo, 15 de abril de 2012

Ventos fortes: Pescadores e velejadores são resgatados por bombeiros

Barco afunda e pescadores são resgatados por bombeiros

Quatro homens aguardaram salvamento agarrados nos pilares da Ponte do Guaíba

O Corpo de Bombeiros resgatou na tarde deste sábado quatro pessoas após um barco ter virado no rio Guaíba. De acordo com o Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, a embarcação virou por causa da força do vento, que ultrapassava os 60 km/h.

Após serem acionados, os bombeiros utilizaram uma lancha para resgatar os quatro homens que estavam agarrados aos pilares da ponte do Guaíba. Conforme a Corporação, todos passam bem e já estão em terra.

Após o resgate, os bombeiros se deslocaram até Canoas e resgataram outro grupo de homens não conseguia chegar à margem do Arroio das Garças. Três pescadores estavam agarrados em árvores para fugir da correnteza.

Na Ilha das Flores, em Porto Alegre, outra embarcação com três pescadores teve que ser puxada pelos bombeiros no Rio Jacuí. Com o forte vento na região, o nível das águas subiu rapidamente e o trio pescadores quase ficou à deriva.

Regata é interrompida

Velejadores são resgatados próximo a Guaíba Lauro Alves/
Bombeiros reforçaram as buscas a velejadores perdidos e 
rebocaram embarcações que viraram Foto: Lauro Alves/ZH

Os fortes ventos também interromperam uma regata festiva, promovida pelo Sava Clube, na zona Sul da Capital. A competição de barcos a vela iniciou por volta das 14h30min, na Vila Assunção, mas foi interrompida cerca de 30 minutos depois, devido a falta de condições climáticas.


As velas levavam de um a dois velejadores cada. Vários atletas acabaram procurando abrigo em clubes náuticos da região. Conforme a administração do Sava Clube, todos os participantes foram retirados com segurança da água. Alguns tiveram que ser socorridos pelos mergulhadores do Grupo de Busca e Salvamento dos Bombeiros.

Dia em que os ventos foram a quase 50 nós!
Publicado em 14/04/2012 por tomipasin

Fonte: Correio do Povo e Zero Hora. Geral/CP e Geral/ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário