Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Estiagem - Desvio facilita captação de água no rio Taquari

Foto: Juremir Versetti/Especial/CP

Devido ao baixo nível do rio Taquari em Encantado, a Corsan providenciou o deslocamento de cascalho no leito para facilitar a captação de água. Conforme o gerente da unidade, Nédio Castoldi, com a medida, fica afastada a possibilidade de racionamento. "Estamos com a captação normal. E a população pode ficar tranquila, que não faltará água", disse. Segundo Castoldi, a ação foi autorizada pelos órgãos ambientais da cidade. "Foi uma medida simples e sem prejuízo ao meio ambiente."

Fonte: Correio do Povo, Cidades.

NOTA DO EDITOR

O rio Taquari tem suas nascentes nos municípios de Cambará do Sul e Bom Jesus, no extremo leste do Planalto dos Campos Gerais, quando é ainda conhecido como Rio das Antas. Com este nome, o rio faz um percurso de 390 km.


Nas proximidades do município de São Valentim do Sul recebe as águas do rio Carreiro, onde então passa a se chamar propriamente rio Taquari. Deságua no rio Jacuí no município de Triunfo. Com o nome de Taquari, perfaz um percurso de 140 km, totalizando, portanto, uma extensão de 530 km desde seu nascedouro até a foz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário