Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Travessia RG/SJN - Número reduzido de lanchas causa longas filas na hidroviária

No início da noite desta terça, na hidroviária rio-grandina, usuários do serviço de transporte de passageiros na travessia entre Rio Grande e São José do Norte formavam duas longas filas à espera de lancha. As filas iniciavam-se no interior da hidroviária e continuavam na rua, estendendo-se até depois do posto de combustíveis. O motivo da grande espera, segundo eles, é o número reduzido de embarcações na realização do serviço: apenas duas. Há alguns dias, depois que outras embarcações foram retiradas do serviço por falta de condições, eram três. Mas uma delas - a Noiva do Caí - apresentou problemas técnicos e parou.


Para se ter idéia da demanda, por volta das 18h20min partiu uma lancha, lotada, para São José do Norte. E na área da hidroviária ainda ficaram as duas longas filas de usuários esperando, no frio, a próxima. Conforme um funcionário do local, as duas lanchas estavam trabalhando no sistema "bate e volta". Mesmo assim, não conseguiam atender a demanda. Depois de trabalhar o dia todo em Rio Grande, o pedreiro Maiquel Tavares de Souza, 31 anos, aguardava na fila desde as 17h40min e acreditava que só deixaria o Município às 19h. Segundo ele, desde sexta-feira o serviço está sendo feito por apenas duas lanchas.

O montador de andaime, Fabiano da Silva, 39 anos, que também trabalha em Rio Grande, destacou que os órgãos competentes precisam fazer licitação do serviço e "tirar as embarcações sucateadas" do transporte hidroviário de passageiros.

Por Carmem Ziebell carmem@jornalagora.com.br

Fonte: Jornal Agora, Rio Grande. Travessia RG/SJN

Nenhum comentário:

Postar um comentário