Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

sábado, 23 de junho de 2012

Catamarã - Porto Alegre pode ganhar duas linhas de transporte hidroviário neste ano

Itinerários ligarão o Centro Histórico à Ilha da Pintada e ao BarraShoppingSul

Porto Alegre pode ganhar dois itinerários de transporte hidroviário a partir deste ano. Estão em fase final de estudo duas linhas ligando o Centro Histórico à Ilha da Pintada e ao BarraShoppingSul.

De acordo com o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, o serviço deve ser operado pela empresa CatSul, a mesma que utiliza catamarãs na travessia Guaíba-Porto Alegre. A princípio, o contrato será de um ano, mas a empresa manifestou a disposição de realizar um estudo de viabilidade para participar de um edital de concessão das linhas por 30 anos.

Linha Porto Alegre - Guaíba (Foto: Rene' Cabrales)

Segundo Cappellari, a CatSul, que já encomendou mais uma embarcação, começará primeiro a realizar as viagens entre o Cais Mauá, no centro Histórico, e a Ilha da Pintada, onde as obras para o terminal de passageiros já estão em fase de conclusão.

O diretor-presidente da EPTC prevê que os preços das passagens sejam fixados em R$ 3 para o percurso Cais Mauá-Ilha da Pintada e em R$ 5, para o itinerário Cais Mauá-BarraShoppingSul.

Fonte: Zero Hora, Catamarãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário