Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Nova lancha para a travessia travessia Rio Grande/São José do Norte

Serviço voltará a contar com o número mínimo de embarcações
Foto: Divulgação Transnorte/CP

A Bela Catarina, que será a quarta lancha a atuar no transporte hidroviário de passageiros entre Rio Grande e São José do Norte, chegou ao cais nortense na madrugada de ontem. A embarcação, adquirida pela empresa Transnorte, que responde pelo serviço, veio de Santa Catarina, onde recebeu adequações, pois era dimensionada para o turismo. Conforme o coordenador de Sistema Hidroviário da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), Paulo Ricardo Osório, o proprietário da lancha está providenciando os trâmites normais na Capitania dos Portos para que seja liberada. Após, a Metroplan vai cadastrá-la e emitir a ordem de serviço para a entrada em atividade.

Essa embarcação era esperada desde o início de junho, mas a reforma só ficou pronta há 10 dias e ainda foi preciso esperar condições climáticas favoráveis para a navegação até São José do Norte. Com a incorporação da Bela Catarina, o transporte hidroviário de passageiros entre as duas cidades passará a ter quatro lanchas, que é o número mínimo necessário para atender à demanda, segundo Osório.

Desde janeiro, o serviço vem sendo feito por apenas três, pois outras foram retiradas por falta de condições de operação e devido a reclamações dos usuários. Em função do número reduzido de embarcações, quando uma delas apresenta problemas, o público enfrenta longas filas para conseguir fazer a travessia. Assim que a quarta lancha entrar em atividade, a Metroplan pretende aumentar o número de viagens nos períodos de maior demanda.

Fonte: Correio do Povo, Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário