Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Rio Gravataí - Comitê aprova plano hidrográfico da bacia

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí aprovou, na terça-feira em reunião ocorrida na Capital, o Plano Hidrográfico da Bacia do Rio Gravataí. O projeto, que é fruto de um inquérito instaurado na Promotoria Regional da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí e teve contribuição do comitê, contém todas as etapas do planejamento (diagnóstico, cenários futuros e plano de ações).

A intenção é cumprir a lei que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos, que define a cobrança do uso da água e prevê multas em caso de descumprimento dos projetos. O Plano Gravataí terá investimentos de R$ 75 milhões nos próximos quatro anos, com 80% desse montante em ações de controle de poluição da água, por meio de obras de saneamento em áreas urbanas e rurais da bacia.

Conforme a promotora titular da Rede Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí, Anelise Grehs Stifelman, o principal objetivo será definir os assuntos prioritários e evitar a falta de recursos hídricos nos períodos de estiagem. Além disso, o plano também apresenta as diretrizes para a implementação e consolidação dos instrumentos de gestão dos recursos hídricos, principalmente, outorga e cobrança.

Fonte: Correio do Povo, Cidades


Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário