Documentação Técnica

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* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

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quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Travessia Hidroviária Rio Grande-SJN: Dragagem do Canal Miguel da Cunha será executada pela SPH

Canal Miguel da Cunha é utilizado diariamente para o transporte 
de passageiros, veículos e carga. (Foto: Hamilton Freitas)

A dragagem de desassoreamento do Canal Miguel da Cunha foi um dos assuntos tratados pelos integrantes do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto do Rio Grande, na reunião ordinária do órgão realizada na manhã desta segunda (27), por sugestão do conselheiro e secretário municipal de Transporte e Trânsito de São José do Norte.

Processo de assoreamento do Canal Miguel da Cunha (bancos)

A Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG) informou que o serviço de dragagem do Canal Miguel da Cunha, que permite a ligação entre Rio Grande e São José do Norte, poderá iniciar já na segunda quinzena de setembro. O serviço será executado com a draga Euclides Triches, pertencente à Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), e que atualmente está sendo recuperada pela SUPRG.

Draga Triches, da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH)

O canal Miguel da Cunha, localizado no estuário da Lagoa dos Patos, é utilizado diariamente para o transporte de passageiros, veículos e cargas entre São José do Norte e Rio Grande, e o seu assoreamento tem sido motivo de reclamações porque reduz as condições de segurança na travessia hidroviária.

Canal Miguel da Cunha, de ligação entre Rio Grande e São José do Norte.

Fonte: Jornal Agora, Rio Grande. Conselho de Autoridade Portuária

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