Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SUPRG realiza vistoria em píer de São José do Norte após colisão de navio

O navio MV Marcos Dias, que estava fundeado na área Golfo 3, foi deslocado pela força dos ventos e colidiu com o píer de atracação em SJN. Uma equipe técnica da SUPRG realizou uma vistoria no local.

SUPRG realiza vistoria em píer de São José 
São José após colisão de navio. (Foto: SUPRG)

Nesta terça-feira (23), por volta das 10h30min, a Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG) verificou que o navio MV Marcos Dias, que estava fundeado na área Golfo 3 no canal de acesso ao Porto do Rio Grande, garreou e foi deslocado pela força dos ventos, colidindo com o píer de atracação em São José do Norte/RS. Uma equipe técnica da SUPRG, sob a supervisão do engenheiro civil Celso Pedreira, realizou uma vistoria no local para avaliar o ocorrido. 

No local foi constatado, preliminarmente, que após a colisão na cabeceira norte do píer foram arrancados o paramento lateral norte do cais e a escada do mesmo, assim como ocorreram algumas possíveis fissuras e deformações. Uma nova inspeção será realizada em condições meteorológicas normais.  

A SUPRG acionou a agência responsável pelo navio, que deve apresentar um laudo técnico a fim de avaliar os danos ocorridos no local para posteriores reparos. Enquanto é realizada esta análise estrutural, ficaram suspensas as atracações no píer. 

O navio graneleiro de bandeira brasileira estava fundeado desde domingo (21) e aguardava para realizar a operação de embarque de trigo no terminal Bianchini. O navio foi retirado do local ainda pela manhã por rebocadores de apoio. 

Fonte: Superintendência do Porto de Rio Grande. SUPRG

Nenhum comentário:

Postar um comentário