Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Píer de Ipanema deve ficar pronto até início de dezembro

Deve ficar pronto até dezembro o píer flutuante, junto à orla do bairro Ipanema, que irá criar uma nova alternativa de embarque e desembarque de passageiros para os barcos de pequeno e médio porte que fazem passeios turísticos nesta região da orla do Lago Guaíba.

As obras foram visitadas, nesta quarta-feira (14), pelo secretário municipal de Turismo Luiz Fernando Moraes, e pela presidente da Associação do Turismo Náutico (Atun-RS), Adriane Ebling. Na ocasião, eles receberam da Cooperativa Good Cooper, empresa responsável pela execução da obra, a confirmação de que o equipamento estará pronto no início do próximo mês.

Instalação da estrutura do píer para embarcações está em andamento.
Foto: Divulgação/PMPA/JC

"Já para o verão que se aproxima teremos à disposição dos visitantes e porto-alegrenses maior oferta no turismo náutico nesta região privilegiada da orla com passeios diferenciados", afirmou o secretário.

A etapa em andamento atualmente é a instalação dos cabos subterrâneos para levar energia até o píer, que será iluminado em toda sua extensão, de 20 metros, e a colocação das 12 estacas que sustentarão o equipamento dentro d’agua. Seis delas já estão fixadas.

A presidente da Atun-RS antecipou que os passeios com saída do píer de Ipanema serão realizados por três embarcações. Uma delas, o barco Travessia, realiza passeios há vários anos na região. Uma nova embarcação estará licenciada até o final deste mês, pronta para entrar no circuito dos passeios náuticos, e a terceira ficará pronta no final de dezembro.

Fonte: Jornal do Comércio, Transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário