Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Catamarã - Ato comemorativo aos 3 milhões de passageiros

Ao participar da comemoração dos 3 milhões de passageiros conduzidos pelo Catamarã a Guaíba, o governador José Ivo Sartori destacou a importância do uso da hidrovia como alternativa de transporte. Disse que os estudos para a rota na região do Delta do Jacuí devem ser agilizados. Solicitou à Metroplan prioridade nos estudos que estão sendo realizados com prefeituras, Marinha e órgãos vinculados ao setor.

O superintendente da Metroplan, Pedro Bisch Neto, afirmou que a fundação vai seguir as orientações do governador e continuar desenvolvendo estudos para viabilizar a rota do Delta do Jacuí.

Governador pediu prioridades aos estudos do Delta do Jacuí 
Foto: Comunicação Metroplan

Os estudos avaliam a possibilidade de instalação das estações hidroviárias nos municípios do Delta do Jacuí, abrangendo Porto Alegre, Charqueadas, São Jerônimo e Triunfo. As análises incluem estudos de viabilidade econômica, ambiental e da demanda.

No ato em Guaíba, que reuniu representantes da CatSul, empresa do Grupo Ouro e Prata, prefeitos, vereadores e secretários, o governador afirmou que o Catamarã cumpre a missão de aproximar pessoas. "Três milhões de passageiros significa que deu certo", assinalou. "Por isso, comparo o Catamarã com o Rio Grande do Sul. Sim, estamos todos navegando no mesmo barco. E esse barco precisa chegar ao destino. O futuro é agora e depende do trabalho, do esforço e da colaboração de todos nós."

O prefeito de Guaíba, Henrique Tavares, destacou o sucesso da travessia entre Porto Alegre e o município por meio hidroviário e colocou-se à disposição de Sartori para trabalhar em parceria para viabilizar outros projetos. Atualmente, estão em operação três catamarãs, sendo dois de 122 lugares e um de 140 lugares. Em Guaíba, há alimentadores de ônibus para vários bairros da cidade, atualmente com mais de 25 mil passageiros por mês utilizando o transporte gratuito bairro-catamarã e vice-versa.

Fonte: Metroplan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário