Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Cemitério de navios: Log-in Santos é retirado de Pelotas e vai para desmanche na Índia

Puxado por rebocador, o navio Log-in Santos manobra para deixar o porto de Pelotas; destino será o porto de Mumbai, na Índia, onde será desmanchado (Foto: Jô Folha - DP)
Navio Log-in Santos (Foto: Jô Folha, Diário Popular)

O navio estava atracado nas velhas instalações do antigo porto pelotense desde dezembro de 2012, devido a dividas do armador com o BNDES. A embarcação foi adquirida em leilão por uma empresa estrangeira, e seguirá para desmanche na Índia. 

Trata-se do navio que desgarrou em São José do Norte, em setembro de 2012, por causa de um ciclone extratropical que fustigou a região sul e, depois de ser resgatado, foi levado para Pelotas, onde existem instalações portuárias ociosas, sem ocupação. 

O porto de Pelotas está desativado há cerca de 40 anos, mas existe uma nova possibilidade de sua reativação através Celulose Riograndense (CMPC), que pretende usá-lo como entreposto de toras de eucalipto a partir de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário