Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

sábado, 12 de setembro de 2015

Reunião pública debate transporte hidroviário para a zona Sul


A implantação de 12 novas estações hidroviárias ao longo dos 75 quilômetros da orla de Porto Alegre é uma previsão do Plano Hidroviário do RS. O projeto técnico está sendo elaborado pela prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb) e da EPTC, em parceria com a Metroplan/RS. O tema será pauta da reunião pública “Projetos Estações do Catamarã na Orla Sul: a importância do novo modal hidroviário para a zona Sul da Capital”, que será realizada na próxima segunda-feira, 14, às 19h, na AABB (av. Coronel Marcos, 1.000).

De acordo com o arquiteto da Supervisão de Desenvolvimento Urbano (SDU) da Smurb, Marcelo Allet, a prefeitura está formulando critérios e parâmetros para a concepção arquitetônica e a inserção urbanística das estações hidroviárias deste novo sistema de transporte público, concebido para atender inicialmente 16 cidades da Região Metropolitana, incluindo a Capital. 

Programa Hidroviário Municipal 

- O estudo elaborado pela Smurb, em parceria com a EPTC e com a Metroplan/RS, será apresentado à população durante a reunião pública. Allet informa que a escolha da orla Sul para o início das divulgações programadas se deve a alguns fatores, como o reconhecimento da necessidade de melhores condições de transporte público no extremo sul da cidade. 

- A orla Sul tem um grande potencial para a qualificação dos espaços públicos, além de dinamizar a economia local e, principalmente, ao contrário do que se costuma alardear, contribuir com a preservação ambiental destes espaços”, destaca o arquiteto.

Fonte: Secretaria Municipal de Urbanismo, SMURB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário